quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Café da Manhã: Comece o seu dia bem!

O café da manhã é sempre uma refeição informal, pode ser servido à mesa, no terraço, varanda ou bandeja trazida na cama, o que é muito romântico.
Do ponto de vista da nutrição, o café da manhã é fundamental para o perfeito equilíbrio do organismo. Por isso, é preciso dar muita atenção a esta primeira refeição do dia.
O café pode ser servido na mesa da sala de jantar, de almoço e se o clima permitir numa área aberta da residência. Aqueles que moram próximos à beira-mar, montanha, ou próximo a um lago, é um privilegio fazê-lo ao ar livre.
Um pequeno arranjo de flores, ou frutas da estação, são uma ótima maneira de começar o dia. Use uma toalha viva e alegre, ou jogos americanos coloridos, compondo um conjunto informal com as xícaras, ou canecas, pratos e copos, estes se forem bem vistosos adicionam cor à mesa.
O café da manhã tradicional no Brasil, exige apenas xícaras; pratos para pães; facas e garfos pequenos; copos para sucos de frutas ou água; além da toalha ou jogos americanos e respectivos guardanapos.
A louça simples harmoniza qualquer ambiente. Cestas de vime para pães; cumbucas de cerâmica para geléias e manteiga; queijos e demais acompanhamentos ficam muito bonitos na mesa.
Bandejas e porta copos são muito úteis para manter a ordem e a mesa limpa. Ao servir-se o café da manhã numa bandeja, prepare-a com o mesmo esmero que uma mesa. Não se esqueça de forrá-la com uma toalha, que além de dar beleza, evita que escorreguem os pratos.
Muitas pessoas não dão o menor valor ao café da manhã, mas vale a pena gastar um pouquinho de tempo para prepará-lo e tomá-lo com bom gosto, depois terá melhor disposição e confiança para um ótimo dia!

Dicas:



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails