terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O poder da maquiagem - História





A maquiagem sempre foi usada como um complemento no embelezamento da mulher. A famosa Cleópatra foi sem dúvida a grande percursora de uma maquiagem bem elaborada, persistindo por muitos anos. Foi ela quem lançou a moda do delineador preto para delinear os cílios e as sobrancelhas, realçando os traços essenciais da expressão facial. Na mesma época surgiram as sombras coloridas usadas nas pálpebras superiores e inferiores.
O Egipto sempre se preocupou com a beleza da mulher, pois 10.000 a.C já existiam óleos perfumados e cremes para o rosto feitos à base de gordura de animais, para além das pinturas avermelhadas feitas com a mistura de henna e argila.
Sabemos hoje, que a primeira base teve origem na Antiguidade e era feita através de uma pasta de ocre natural, que era acondicionada num tubo feito de junco cortado. O pó brilhante, que a mítica Afrodite usava nas suas pálpebras, não era mais do que (imaginem só!) pedras preciosas moídas, que a sua maquiadora aplicava em seu rosto!
Indo ao outro lugar do mundo, o Japão com as suas tradicionais gueixas, pintadas com o rosto branco, lábios vermelhos e passos miudinhos.............Para elas esse estilo único de maquiagem, aperfeiçoava o rosto, na intenção de parecerem bonecas de porcelana, claro que conseguiam esse efeito, muito exótico por sinal.




O básico de uma boa maquiagem (PASSO A PASSO)



Ao nos maquiarmos, queremos realçar o que temos de melhor ou simplesmente a beleza natural, se tivermos um método é muito mais fácil de chegar a um bom resultado, mãos a obra! Anime-se, tenha confiança, pois é você quem mais conhece o seu melhor, e porque não também as suas imperfeiçoes? Com um pouquinho de paciência chegaremos lá!


A primeira regra é: sempre escolha bons produtos. Uma vez que tenha tudo a mão, está na hora de começar!

  1. Limpe, tonifique e hidrate o seu rosto
  2. Coloque a base
  3. Aplique o corretivo (se tiver olheiras) e espalhe muito bem, com suavidade
  4. Aplique a base, que pode ser líquida ou cremosa
  5. Espalhe com um bom pincel o pó compacto, para que o seu rosto fique uniforme e sem brilho, parecendo natural
  6. Realce as sobrancelhas com um pincel ou lápis
  7. Aplique a sombra nos olhos e o delineador de olhos
  8. Aplique o rímel nas pestanas
  9. Aplique o blush nas maças do rosto
  10. Por último, os lábios, que podem ou não, serem primeiros delineados para realçar o contorno, e logo o batom ou gloss que está muito na moda conseguindo um efeito super natural. 

Com a prática se torna natural e seguindo esta ordem levamos por volta de 5 a 8 minutos, eu confirmo!
Quem não gostaria de investir esses preciosos minutos do seu dia na beleza pessoal?








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails