domingo, 20 de dezembro de 2009

Taças de vinho, como limpar?


Às vezes um vinho com bouquet e sabor pode ser alterado devido a uma taça! Resíduos de sabão nela podem ocasionar uma reação no vinho, deixando um cheiro desagradável e um paladar ruim.
Flute (taça de champagne) ensaboada pode fazer que as bolhas de champagne fervam e desapareçam.
A melhor maneira de lavar as taças de cristal de vinho é à mão. Isso mesmo! Usando-se as mãos sem o recurso da esponja. É aconselhável lavar várias vezes em água quente, lembrando-se de ter cuidado com a temperatura, pois pode estalar e quebrar a taça se for muito quente, além de queimar as suas mãos. Escorra a taça lavada virando-a de cabeça para baixo, e depois recoloque-a em pé e deixe secar ao ar livre. Com um pano macio e limpo, retire qualquer gota ou mancha. As taças ser guardadas em pé e nunca pela borda, pois é mais frágil e corre-se o risco de quebrá-la com facilidade.
Quando for comprar as taças de vinho, assegure-se de que não sejam muito caras, do contrário serão usadas muito poco. Também deve-se lembrar de que quanto mais lisas forem, melhor mostrará a riqueza do vinho que for beber. Taças coloridas são muito decorativas e belas, mas não permitem perceber a densidade do vinho. Como sempre, a simplicidade é o tom predominante.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails