quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Faltam cinco para as 12, o ano vai terminar.........

"E correndo vou à minha casa para abraçar a minha mãe..." assim diz o refrão de famosa canção!

O réveillon já mudou muitas vezes de data, desde o calendário babilônico até ao gregoriano. Na Mesopotânia, ocorreu a primeira comemoração. Começava no equinócio da primavera, fenômeno que acontece quando o sol se aproxima da Linha do Equador, e, então, os dias e as noites duram iguais. Nos nossos dias, esse fenômeno acontece em março, por volta do dia 19, e os espiritualistas comemoram o ano novo esotérico.

Os romanos foram os primeiros a estabelecer uma data fixa para comemorar o ano novo, que começava em 1º de março. Mais tarde, foi trocada para 1º de janeiro, e foi mantido no calendário juliano.
.
Na passagem do ano, aproveita-se a oportunidade para renovar as esperanças e começar tudo de novo, pois se trata de um recomeço! Esta passagem é o fim de um ciclo. Alimenta-se os sonhos, enchem-se de alegrias, e com fé e esperança deve ocorrer uma união abraçada. Sempre será um momento cheio de promessas alegres.

Os fogos de artifício; o barulho; os gritos e trombetas fazem parte da comemoração. Segundo as crenças, devem-se começar o novo ano com alguma roupa nova, acredita-se que traz sorte.

Todos os países têm a sua forma particular de comemorar, mas o que predomina é a alegria, e o espírito de renovação. A contagem regressiva marca o ritual da passagem do ano: 10... 9... 8... minutos.. Contabiliza-se com atenção nos relógios a chegada da meia-noite para completar os últimos minutos do dia 31 de dezembro.

Prepare-se para sonhar, festejar, e abraçar aqueles ao seu redor,  pois é um privilégio poder comemorar um Novo Ano...Quanta alegria, que felicidade!

Feliz ano de 2010 para todos.


SAÚDE, PAZ, AMOR e PROSPERIDADE!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails