sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Dupla Comemoração


Hoje que é o dia de Natal, na minha família em particular, sempre foi uma data muito festiva. Na verdade, comemoramos dois aniversários! O do Senhor Jesus e o do meu irmão mais velho, que teve a honra de nascer neste mesmo dia. Como não podia deixar de ser, foi batizado como “Pedro Jesus” e o apelidamos de Peli.
Um dos muitos Pedros que há na família, mas o único que conheço que leva o nome do nosso Salvador. Sempre achei o máximo a idéia dos meus pais por ter dado o duplo nome.
Nessa ocasião, ao redor da grande mesa da sala de jantar na casa dos meus pais, ficávamos todos de pé esperando a meia-noite chegar, cada um segurando na mão uma taça de champagne para fazermos o tradicional brinde. Ouvíamos com atenção as palavras solenes do nosso pai, que com muita eloquência, falava da importância da festa, do nascimento de Cristo, renovava os votos de felicidade a todos e cumprimentava em especial ao Peli, o seu primogênito filho querido, quem, ao lado da minha mãe, ouvia emocionado. A seguir, todos alegres nos cumprimentávamos uns aos outros, e entre abraços e risos as emoções fluíam com naturalidade.
As crianças circulavam de um lado ao outro, dando o tom de descontração. Elas seguravam refrescos, faziam questão de repetir o mesmo que os adultos, e tinham o direito, pois a festa era para todos. No ambiente, podíamos ouvir uma música suave, própria de festa natalina, um dos discos selecionados cuidadosamente para o dia.
O tempo passou, e o cenário é outro. Entretanto, os sentimentos são os mesmos. Cada um de nós, a seu modo, tenta expressar ao nosso irmão, quanto o amamos. Eu junto aos meus filhos, dedico esta linhas como mostra do meu afeto, respeito e gratidão. Peço ao meu Deus, em nome de Jesus, que derrame sobre a vida do Peli e da sua família uma chuva de bençãos, que nele encontre a verdadeira fonte de inspiração, e que guiado das suas mãos, se deixe conduzir pela senda de paz e do verdadeiro amor.



A PELI: “FELIZ CUMPLEAÑOS”



Eu e o meu irmão Peli


8 comentários:

  1. Oi mãe!!!

    Ameeei o seu blog!! Está um sucesso, tenho certeza que suas dicas serão muito úteis para toda a minha vida!

    Continue arrasando!

    Beijão,
    Flavia =))

    ResponderExcluir
  2. Ah!!

    Aproveitando...ontem vc deu um show na decoraçao da casa e na preparacao da ceia...

    Estava td perfeito e a comida MARAVILHOSAAA!

    ResponderExcluir
  3. OI MARTHA,VIM RETRIBUIR A VISITA QUE FEZ A MEU BLOG!
    SEU BLOG E MUITO INTERESSANTE ADOREI ESSE POST COMO GOSTO DE FAZER AS COISAS CERTAS VOU SEGUI-LA E APRENDER UM POUCO!
    BEIJOS FELIZ 2010

    ResponderExcluir
  4. Eliana o seu blog tem tudo a ver conmigo, vamos aprender juntas, e claro que iremos fazer as coisas da melhor maneira!!! sempre dando o nosso toque pessoal,será a nossa marca.
    Um super abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Flavia, minha filha querida, os seus comentários me enchem de satisfaçao, pois vocè e muito carinhosa e cuidadosa em tudo.
    Sempre terá o meu melhor!!!
    Amo vocè, Mami.

    ResponderExcluir
  6. Agora, faço parte deste blog. Posso/ parabéns. Já estou te seguindo.
    Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  7. Amei esse blog e toda hora venho aqui aprender um pouquinho mais.
    Mas, sem sombra de dúvida, esse post em homenagem ao seu irmão é o mais emocionante. Parabéns pela sua família que, com certeza, deve ser sua maior riqueza.

    ResponderExcluir
  8. Prezada Maria Jose;

    Agradeço-lhe o comentário referente ao post sobre meu irmão.
    Os laços de família são os mais importantes em nossas vidas e
    devem ser difundidos. O entendimento e a percepção do valor
    desta atitude merece ser apreciada e agradecida.
    Fico-lhe grata por seu email,
    Cordialmente,
    Martha Galli

    ResponderExcluir

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails