terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Presentes – é tão bom dar e receber...


Estamos em época natalina aonde acostumamos fazer trocas de presentes, uma tradição que está relacionada ao Nascimento de Jesus, quando os Reis Magos visitaram o menino na manjedoura. Esta prática foi oficializada pelo o Papa Líbero no ano 354 d. C


A maneira que temos de dar presentes, na maioria das vezes está ligado a nossa infância, todos somos produtos de nossa cultura e sociedade, mas é na nossa família que formamos a nossa perspectiva emocional de dar. Se as experiencias da nossa infância nos ensinaram a dar e a receber com alegria há grandes possibilidades de que consideremos a troca de presentes como um ritual feliz e gratificante.


O presente deve ser dado com sinceridade e generosidade, pois ele reflete o gosto da pessoa que dá e muito mais de quem está recebendo. A escolha do presente deve ser muito bem pensada, o que jamais signifique que custe muito dinheiro. Podemos dar presentes que tenham um valor significativo e que sejam ao mesmo tempo de baixo custo sem perder o brilho. E se nossa economia permite, porque não dar um presente extravagante ou de alto custo? Se damos a alguém que está segura de nosso afeto, a pessoa não fará medidas do amor pelo custo do presente.


A embalagem do presente deve ser muito bem cuidada, existem uma infinidade de papéis e fitas, e cada vez resulta mais fácil fazer um embrulho. Quando preparado nas lojas de presentes, estes geralmente utilizam fitas ou caixas com a sua logomarca, se nós prepararmos, temos que soltar a criatividade e imprimir a nossa personalidade e bom gosto com um toque pessoal.


Está muito em moda dar de presentes o “Gift Card”, é uma maneira prática de presentear e sempre será muito bem vindo, existem lojas de todo tipo que aderiram, e cada vez está se ampliando o leque de opções. Estecartão colocamos num bonito envelope ou numa caixinha, jamais entregamos solto, seria uma descortesia para a pessoa que o recebe.


O presente deve ir acompanhado com um cartão, nele escrevemos à mão uma mensagem especial para ocasião.


Quem não gosta de receber um presente? Na verdade é uma lembrança daquele que nos dá, um gesto que traz consigo infinitas palavras.........





4 comentários:

  1. Olá,
    o seu blog é muitíssimo interessante e tem conteudo de verdade. Parabéns e obrigada,por compartilhar tanto conhecimento.
    Venha ver o meu blog, por favor,e conheça o meu trabalho.
    Gostaria muito de saber a sua opinião.
    FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!

    RAQUEL BOUCHARDET

    ResponderExcluir
  2. MARTHA ,
    FELIZ ANO NOVO DEUS ABENÇOE VC E FAMILIA!
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  3. Olá Raquel estive visitando o seu blog, é um mundo de ideias, de arte e bom gosto, adorei!!
    Beijos.
    Martha

    ResponderExcluir
  4. Eliana, a você minha querida, tudo do melhor neste ano que iniciamos, desejo que o espiritu do nosso Senhor reine na seu lar e no seu coracao e que seja um ano de muitas realizacoes.
    Martha

    ResponderExcluir

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails