sábado, 19 de dezembro de 2009

Toalha de mesa – como e porque usá-la


A maneira, moda, ou método de preparar uma mesa ou buffet é de imensa importância na arte de bem servir. Receber um convidado para um almoço, ou jantar, com uma mesa bem vestida, salienta como é importante para nós, e quanto tem-se alegria em receber convidados queridos. Do contrário, será considerado de pouco valor, além de ser um ato de má educação. Desculpar-se não justifica a falta de atenção dada ao receber convidados.
A toalha realça a importância que se deve ter com louças; pratarias; copos e flores. Serve de base e imprime categoria.
A toalha branca será sempre única, a melhor, sem importar a sua qualidade, sempre que esteja limpa, engomada, e bem passada. Uma apresentação simples, elegante e bonita. É um elemento de harmonia e simetria de decoração, aonde cada anfitrião poderá montar a mesa do jeito que mais  lhe convém. As regras básicas numa recepção, envolve uma comida formal e/ou de protocolo.
Deve-se lembrar que é na mesa aonde passamos momentos de alegria, celebramos e compartilhamos com outras pessoas o que temos de melhor a oferecer.
Está na moda e são muito bem vindas as toalhas coloridas. Iimprimem certa informalidade, leveza, e modernismo. Lembrete: Não se deve esquecer que a louça a ser usada deverá combinar com as cores ou com a cor predominante da toalha, se for de estampas cria uma atmosfera de calor e bem viver.

2 comentários:

  1. Finalmente, está disponibilizado o bom gosto, bom senso e idéias excepcionais de Martha Galli. A experiência na diplomacia, quando atuou como consulesa geral no Brasil, possibilitou-a por em prática, por diversas ocasiões profissionais, o infinito conhecimento sobre a arte da apresentação/educação individual.
    A necessidade de idéias práticas para etiqueta, a fim de atender pessoas de todos os níveis, é infindável.
    Etiqueta é uma ferramenta social de extrema importância, que sempre nos ocorre nos momentos mais delicados...É quando nos despertamos para inteirarmos da melhor forma possível.
    Martha Galli, seja bem-vinda ao reduzido núcleo de pessoas que contribuem para o crescimento individual do ser humano.
    Atila Martins
    Vice-Governador Honorário do Estado de Oklahoma

    ResponderExcluir
  2. Atila, vindo de vocè tantos elogios, tenho ainda mais coragem, obrigada pelas boas vindas!
    Beijos
    Marthi.

    ResponderExcluir

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails